- Atualizado há 6 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Palco de eventos mundiais e jogos memoráveis, a casa do Athletico Paranaense trocará as chuteiras por tênis de corrida para receber um evento inédito neste final de semana. A partir das 9h (horário de Brasília) deste sábado (29), corredores relevantes da cena paranaense vão encarar o Red Bull 24 Horas, uma ultramaratona de revezamento em esteiras, de olho em uma das vagas na final nacional. O público poderá acompanhar todas as emoções ao vivo, cujo desafio acontecerá no lado externo, em frente à praça Afonso Botelho.
A competição consiste em duas equipes, formadas por 10 pessoas cada, correndo em esteiras durante 24 horas — das 9h da manhã de sábado (29) até 9h da manhã do domingo (30). A estratégia fica a critério dos capitães: o time pode escolher quando trocará o atleta da maneira que desejar. Com duas participações concluídas em Ironman, a triatleta curitibana Paola Carrijo será a líder de um dos times, enquanto Thalya Hill montará a sua seleção visando à vitória.
A primeira etapa do evento aconteceu em Brasília e, além de Curitiba, a competição ainda passará por São Paulo, nos dias 6 e 7 de julho, e no Rio de Janeiro, nos dias 20 e 21 de julho. Os dois times que percorrerem a maior distância garantem vaga para a grande final, que acontecerá em data e local a ser anunciado em breve.
O Red Bull 24 Horas tem apoio de GoPro e Technogym.
Serviço:
Red Bull 24 Horas
Data/Horário: Dia 29 de junho, a partir das 9h (horário de Brasília)
Local: Palco externo da Ligga Arena, em frente a praça Afonso Botelho (R. Buenos Aires, 1260 – Água Verde, Curitiba – PR, 80250-070).
Público pode acompanhar o evento gratuitamente