PUBLICIDADE
Música /
ENTRETÊ

Lenda do Black Sabbath: morre Ozzy Osbourne aos 76 anos

Ícone do heavy metal e um dos fundadores do Black Sabbath, cantor britânico faleceu nesta terça-feira (22), cercado pela família. Última apresentação foi ao lado da formação original da banda
(Foto: Divulgação)
Ícone do heavy metal e um dos fundadores do Black Sabbath, cantor britânico faleceu nesta terça-feira (22), cercado pela família. Última apresentação foi ao lado da formação original da banda

Angelo Binder

22/07/25
às
15:40

- Atualizado há 2 dias

Compartilhe:

Morreu nesta terça-feira (22/7), aos 76 anos, o cantor britânico Ozzy Osbourne, uma das maiores lendas da história do rock e vocalista da banda Black Sabbath. Diagnosticado com Parkinson, Ozzy faleceu em casa, cercado de amor e por sua família, conforme nota oficial divulgada nas redes sociais.

“É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”, escreveu a família.

Ozzy ganhou notoriedade mundial como vocalista do Black Sabbath, banda pioneira do heavy metal formada no final dos anos 1960. Com ele nos vocais, o grupo lançou álbuns históricos como Paranoid (1970) e Master of Reality (1971), que moldaram os rumos do rock pesado em todo o mundo.

Voz inconfundível, carreira imortal

Após deixar a banda em 1979, Ozzy Osbourne também alcançou sucesso solo com músicas como Crazy Train, No More Tears e Bark at the Moon. Sua parceria com a filha Kelly Osbourne na balada Changes alcançou o topo das paradas britânicas, mostrando outra faceta do cantor — mais íntima, sensível e familiar.

Despedida dos palcos

O último show de Ozzy aconteceu em 5 de julho de 2025, durante um evento beneficente em Londres, que marcou também o reencontro com a formação original do Black Sabbath, após 20 anos. A apresentação foi considerada por fãs e críticos como um tributo final à banda que ajudou a fundar e eternizar.

Ícone dentro e fora do palco

Além da carreira musical, Ozzy tornou-se uma figura marcante da cultura pop ao protagonizar, com a esposa Sharon Osbourne e os filhos, o reality show The Osbournes. A série revelou o cotidiano irreverente da família e contribuiu para a imagem icônica — e muitas vezes polêmica — do roqueiro.

Foi casado duas vezes: com Thelma Riley, com quem teve Jessica e Louis; e com Sharon, com quem teve Kelly, Jack e Aimee.

Apesar dos altos e baixos, das lutas contra o vício e dos desafios de saúde, Ozzy Osbourne foi — e continuará sendo — uma das figuras mais influentes da história da música.

Seu legado ecoa no volume alto de cada guitarra distorcida.
Ozzy se foi, mas o metal nunca mais será o mesmo.

TÁ SABENDO?

ENTRETÊ

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias