Curitiba /
DIA A DIA

Ladrões furtam fiação e deixam importante cruzamento de Curitiba sem semáforo

O funcionamento do equipamento foi restabelecido por equipes da Superintendência de Trânsito (Setran) durante a manhã
O funcionamento do equipamento foi restabelecido por equipes da Superintendência de Trânsito (Setran) durante a manhã

SMCS

18/03/22
às
16:39

- Atualizado há 1 mês

Compartilhe:
Furto de fiação provocou falha no funcionamento do semáforo (Foto: SMCS)

Guardas municipais do núcleo Pinheirinho prenderam dois homens, de 22 e de 28 anos, no momento em que carregavam fios retirados do sistema semafórico. O flagrante aconteceu por volta das 5h30 desta sexta-feira (18/3) na Avenida Presidente Wenceslau Braz, após o recebimento de uma denúncia que indicava o local do crime.

A retirada do material provocou a falha no semáforo instalado no cruzamento das avenidas Presidente Wenceslau Braz e Santa Bernadethe. O funcionamento do equipamento foi restabelecido por equipes da Superintendência de Trânsito (Setran) durante a manhã.

O repasse imediato de informações sobre vandalismo, furto e depredação de patrimônio público aumenta as chances de repressão aos crimes, conforme destaca o inspetor responsável pelo núcleo da GM no Pinheirinho, inspetor Claudio Augusto de Oliveira.

“O cidadão que verificar uma atitude suspeita na fiação elétrica, nas proximidades de escolas, unidades de saúde ou estações-tubo pode ligar para o telefone de emergência 153 da Guarda Municipal”, destaca.

A ligação é atendida no Centro de Operações da GM, que funciona 24 horas por dia. De lá, o atendente repassa as informações para a equipe de plantão que esteja mais próximo do local indicado, para que sejam feitas buscas, averiguações e abordagens a pessoas suspeitas.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias