PUBLICIDADE
Curitiba /
SEGURANÇA

Juiz do TRT-PR dispara arma dentro do próprio apartamento e mobiliza PM em Curitiba

A perícia constatou que cinco disparos foram efetuados na porta do próprio apartamento. Uma sexta cápsula deflagrada foi encontrada na varanda
Foto: Divulgação/Polícia Militar Arquivo
A perícia constatou que cinco disparos foram efetuados na porta do próprio apartamento. Uma sexta cápsula deflagrada foi encontrada na varanda

Redação Nosso Dia

13/07/25
às
12:48

- Atualizado há 15 horas

Compartilhe:

Um juiz do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR) protagonizou um episódio de tensão dentro do condomínio onde mora, em Curitiba, ao realizar disparos de arma de fogo dentro do próprio apartamento no sábado (12). A Polícia Militar foi acionada e o caso é tratado como disparo de arma de fogo, conforme boletim de ocorrência registrado no local. O caso aconteceu em edifício de alto padrão, da Avenida Visconde Guarapuava, no Batel.

De acordo com o documento, que o Portal Nosso Dia teve acesso, o magistrado teria ido à portaria do edifício por volta das 6h para informar que alguém estaria tentando sair com o seu carro da garagem. Pouco tempo depois, voltou dizendo que estavam tentando entrar com o veículo. Ambas as suspeitas foram verificadas pelos porteiros e pelas câmeras de segurança, sem que nenhuma movimentação incomum fosse constatada.

Ainda pela manhã, um morador fez uma reclamação sobre gritos vindos do apartamento do juiz. Dois funcionários da portaria subiram ao 21º andar para verificar a situação. No momento em que aguardavam o elevador, ouviram gritos e disparos de arma de fogo vindos de dentro do imóvel.

Logo depois, a funcionária da portaria conseguiu fazer contato com o morador. Segundo ela, o juiz, ainda agitado, saiu do apartamento portando uma arma de fogo, mas conversou com os funcionários até se acalmar. Ele continuava visivelmente nervoso, mas entregou a arma e permaneceu no corredor do andar, segundo o boletim.

A equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) foi a primeira a chegar ao local. Quando os policiais chegaram, o juiz já estava acompanhado por um colega magistrado e por um assessor, além dos funcionários do prédio.

A perícia constatou que cinco disparos foram efetuados na porta do próprio apartamento. Uma sexta cápsula deflagrada foi encontrada na varanda.

Ainda de acordo com o boletim, existe a possibilidade de que o comportamento do magistrado tenha sido influenciado por efeitos colaterais de medicamentos que ele utiliza, o que pode ter provocado alucinações.

À noite, por volta das 21h50, o presidente do TRT foi informado do ocorrido e acionou a assessoria policial e militar da instituição. O magistrado foi acompanhado para atendimento médico e seguirá os trâmites internos do tribunal.

TRT-PR investiga caso com magistrado

Em nota enviada ao Portal Nosso Dia, o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) informa que uma equipe da Secretaria de Segurança Institucional compareceu à casa de um juiz do trabalho, no Centro de Curitiba, assim que foi informada do disparo de arma de fogo pelo magistrado na manhã deste sábado (12).

Ainda diz a nota que o contexto do caso será investigado e o juiz passou por uma avaliação médica, de acordo com os procedimentos de segurança do Tribunal. O juiz tem porte legal e a arma é regular. Não houve feridos e o dano material causado à porta do apartamento de um vizinho, por um dos projéteis, será indenizado.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias