
- Atualizado há 58 segundos
A jovem Thayane Smith voltou a se manifestar nas redes sociais sobre o caso envolvendo Roberto Farias, conhecido como “Betinho”, ao publicar uma série de textos seus stories com acusações de que o rapaz seria usuário de drogas ilícitas.
Betinho ficou conhecido nacionalmente após se perder no Pico Paraná pouco antes do Réveillon. Na ocasião, as forças de segurança mobilizaram equipes de busca, e ele acabou conseguindo sair da mata por conta própria, sendo localizado em Antonina, no Litoral do Paraná.
Nos textos, a jovem afirmou. “Em qual parte vocês não entenderam que eu digo drogas ilícitas?”, diz em um dos trechos. Em seguida, ela afirma que o assunto “era para ser um segredo”.


Ela também comenta que Roberto não teria se manifestado publicamente por, segundo ela, não apresentar atitudes compatíveis com as de um adulto. “Ele não tem atitudes, não tem atitudes suficientes de um adulto”, afirmou nos stories.
Além das acusações, a jovem falou de aspectos da vida pessoal de Roberto. Segundo Thayane, ele perdeu a mãe aos seis anos de idade, foi abandonado pelo pai aos oito e acabou sendo criado pela irmã. Ela afirma ainda que o próprio Roberto teria relatado essa história a ela em conversa particular, acrescentando que o pai não teria pago pensão nem oferecido qualquer tipo de auxílio.

O Ministério Público entendeu que houve exposição a risco e situação de vulnerabilidade no episódio ocorrido no Pico do Paraná. Com base nesse entendimento, foi determinada a obrigação de pagamento de indenização por parte jovem, em razão de ter deixado Roberto no local sem auxílio adequado.
Nos stories, ela afirma que estaria sendo obrigada a indenizar Roberto por conta de uma suposta irresponsabilidade dele, versão que diverge do entendimento jurídico adotado no caso. A decisão levou em consideração a hipossuficiência da vítima no momento dos fatos e o dever de cuidado, independentemente de conflitos pessoais entre as partes.
Até o fechamento desta reportagem, Roberto Farias, o Betinho, não havia se manifestado sobre as acusações feitas nas redes sociais.