
- Atualizado há 36 segundos
Um jovem, de 18 anos, investigado por perseguir e proferir graves ameaças contra sua ex-professora, de 40 anos, foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). A captura aconteceu nesta quinta-feira (15), em Rebouças, no Sudeste do Estado.
Segundo o delegado da PCPR Luís Henrique Dobrychtop, as investigações começaram após a vítima, que reside em Irati, registrar ocorrência e relatar o recebimento de mensagens por meios eletrônicos.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O investigado utilizava e-mails institucionais e pessoais da vítima, além de criar perfis em redes sociais para enviar mensagens. Também foram identificados contatos direcionados a pessoas do convívio da vítima, incluindo familiares e colegas de trabalho.
Entre os conteúdos das ameaças, constavam frases de extrema violência e ameaças de morte, além de declarações obsessivas.
“Diante da continuidade das condutas, as equipes localizaram o suspeito em sua residência, no município de Rebouças, e efetuaram a prisão em flagrante. Vale ressaltar que não foi arbitrada fiança”, explica.
O investigado confessou os fatos durante o interrogatório e foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.