- Atualizado há 3 anos
A jornalista paranaense Valéria Bellafronte, de 41 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (25) após oito dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No último dia 17, ela se envolveu em um acidente na BR-277, em Novas Laranjeiras, região central do Paraná, onde foi socorrida com graves ferimentos.
A morte da jornalista e influenciadora, natural de Cascavel, região Oeste, causa comoção nas redes sociais. Diversas entidades locais lamentaram a morte dela, como a Prefeitura de Cascavel, que emitiu a seguinte nota de pesar:
“A Secretaria de Comunicação Social (Secom) de Cascavel lamenta o falecimento da jornalista Valéria Bellafronte, ocorrido na tarde segunda-feira (25). Profissional brilhante, amiga cordial, conciliadora e inspiradora, que nos deixa um legado de grandes ações através do jornalismo ético e transformador, na defesa de uma sociedade justa e de paz.”
Acidente
Conforme as investigações, o acidente foi causado por uma tentativa de ultrapassagem do motorista de um Fiat Palio, de 58 anos, que morreu na hora no acidente. O carro dele, com placas de Curitiba, bateu de frente contra um caminhão e depois atingiu o Renault Kwid conduzido por Valéria. Outras três pessoas estavam no Kwid, uma teve ferimentos graves e duas leves.