Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

O jornalista paranaense Douglas Santucci, que fez a carreira em Curitiba, se emocionou durante a cobertura das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Durante participação no Melhor da Noite, da Band, apresentado por Glenda Kozlowski e Zeca Camargo, Santucci destacou exemplos de solidariedade e dificuldades que vivenciou. (Assista o ao vídeo no fim da matéria)

Nascido no Interior do Paraná, Santucci começou como repórter na Band Curitiba e hoje é apresentador nacional da emissora paulista. O jornalista falou ao vivo da Prefeitura de Guaíba, onde relatou estar ilhado em função das chuvas.

"A situação é impressionante. Estamos com acesso interditado e não podemos voltar para Porto Alegre. Estamos contando com a solidariedade das pessoas. Durante todo dia o que mais teve foram momentos de doação. A cena mais emocionante foi a comemoração quando a última pessoa foi resgatada", contou.

PUBLICIDADE

Em seguida, Zeca Camargo percebe que Santucci está com olhos marejados e o questiona sobre a cobertura jornalística em uma situação tão extrema. "Acompanhar o trabalho do pessoal de resgate é muito emocionante. Trabalho incansável, até a retirada da última pessoa", destacou.

O Rio Grande do Sul já registra 56 mortes devido às fortes chuvas que atingem o estado desde o início da semana. De acordo com boletim da Defesa Civil, 281 municípios foram afetados deixando 8.296 pessoas em abrigos e 24.666 cidadãos desalojados. O número de desaparecidos chega a 67. Há ainda 74 feridos.

Assista a partir do minuto 18 a participação ao vivo do jornalista Douglas Santucci no Melhor da Noite: