- Atualizado há 5 meses
O jornalista de Curitiba Diogo Cortes de Camargo, de 40 anos, morreu no último sábado (24) por complicações de um câncer no pulmão. A morte foi lamentada por amigos, colegas, familiares e pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR).
Segundo o SindijorPR, Diogo era conhecido pelo seu talento e dedicação. Ele começou a trajetória como auxiliar e repórter cinematográfico na RPC, onde deixou sua marca em cada projeto que participou.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.
“Sua luta contra o câncer de pulmão, diagnosticado há três anos, foi uma demonstração de coragem e resiliência. Nos últimos meses, Diogo, que estava em São Paulo, retornou ao Paraná devido ao seu estado de saúde, que se deteriorou significativamente“, informou o Sindijor, por meio de nota.
No último domingo (25), familiares, amigos e colegas se reuniram para prestar as últimas homenagens ao profissional. O sepultamento aconteceu no Cemitério Municipal São Franciso de Paula, em Curitiba.
“O SindijorPR se solidariza com a família e os amigos de Diogo. Que sua memória e legado continuem a inspirar todos aqueles que compartilham do amor pelo jornalismo“, concluiu o sindicato.