PUBLICIDADE
Futebol /
ESPORTE

Jogador do Grêmio tenta cuspir no árbitro, acerta PM e vai parar na delegacia

O jogador argentino tentou cuspir no árbitro Mateus Candançan em confusão generalizada mas acabou acertando um Policial Militar
Pavón, atacante do Grêmio, foi levado ao Jecrim da Arena em Porto Alegre por tentar cuspir no árbitro Matheus Candançan. Foto: Lucas Uebel
O jogador argentino tentou cuspir no árbitro Mateus Candançan em confusão generalizada mas acabou acertando um Policial Militar

Estadão Conteúdo

21/05/25
às
11:26

- Atualizado há 14 horas

Compartilhe:

O atacante Cristian Pavón foi conduzido ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) da Arena do Grêmio na noite desta terça-feira após a eliminação do time gaúcho para o CSA na Copa do Brasil. O jogador argentino tentou cuspir no árbitro Mateus Candançan em confusão generalizada mas acabou acertando um Policial Militar.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Aravena aproveitou a sobra na pequena área para mandar a bola para as redes e fazer 1 a 0 para o Grêmio, resultado que levava a decisão da vaga nas oitavas de final para os pênaltis. Porém, o árbitro marcou falta de ataque do zagueiro Walter Kannemann.

Candançan chegou a ser chamado pelo VAR para analisar o lance no monitor, mas manteve a decisão de campo, causando indignação nos jogadores do Grêmio e dando início a uma confusão. No meio do tumulto, Pavón testou cuspir no árbitro, mas acertou em um dos policiais que protegiam o juiz.

O jogador se desculpou com PM e foi liberado após prestar depoimento na delegacia do estádio. Pavón vai responder criminalmente por tentativa de agressão.

De acordo com a súmula da partida, os dirigentes do Grêmio Alexandre Rossato, vice-presidente, Cesar Augusto Peixoto, diretor de futebol, e Eduardo Magrisso, vice-presidente, entraram no gramado ao final da partida e xingaram Candançan.

Ainda de acordo com a súmula, Magrisso atirou uma nota de R$ 2 em direção a Candançan enquanto disse a frase: “Ladrão, bandido, tu nos roubou, seu sem-vergonha”.

O presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari irão ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira para uma reunião com a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo o clube, o encontro foi solicitado já após a partida contra o São Paulo, no último sábado. “Em razão dos recorrentes erros de arbitragem registrados nas partidas do Grêmio – e mais uma vez hoje no jogo contra o CSA – que têm causado preocupação à diretoria, aos torcedores e tem prejudicado o resultado do time nas competições”, diz o texto sobre o motivo da reunião.

O CSA venceu a partida de ida, em Alagoas, por 3 a 2. Assim, alcançou a classificação às oitavas da Copa do Brasil com o empate em Porto Alegre. Desde o retorno do técnico Mano Menezes ao comando do time, o Grêmio acumula uma vitória, seis empates e duas derrotas.

TÁ SABENDO?

ESPORTE

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias