PUBLICIDADE
Negócios /
BRASIL

Itaú/Rede registra alta de 34% nas vendas da Black Friday

O dado considera as compras via adquirência (débito e crédito) e via Pix QR Code, feitas tanto no e-commerce quanto presencialmente, nas maquininhas da Rede
Black Friday movimenta setor de vendas. Foto: Freepik
O dado considera as compras via adquirência (débito e crédito) e via Pix QR Code, feitas tanto no e-commerce quanto presencialmente, nas maquininhas da Rede

Estadão Conteúdo

30/11/24
às
7:44

- Atualizado há 1 semana

Compartilhe:

As vendas realizadas entre meia noite e às 15h desta sexta-feira (29) de Black Friday apresentaram alta de 34% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento do Itaú Unibanco. O dado considera as compras via adquirência (débito e crédito) e via Pix QR Code, feitas tanto no e-commerce quanto presencialmente, nas maquininhas da Rede.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

As duas modalidades também registraram crescimento no período, de 21% e 118% respectivamente.

Segundo o diretor de pagamentos para Pessoa Jurídica do Itaú Unibanco, Angelo Russomanno, o Pix ganha cada vez mais relevância, não só para transações pessoais, mas principalmente para o comércio. “Tivemos muitos avanços no sentido de melhorar a experiência de empresas e clientes, o que se reflete nesse aumento expressivo do uso da modalidade na Black Friday”, afirma

Entre os segmentos de destaque, alimentação teve aumento de 151%, seguido por educação (108%) e saúde (26%) na mesma base de comparação. Categoria de vestuários reverteu a queda registrada nas primeiras oito horas e agora tem leve crescimento de 1%.

TÁ SABENDO?

BRASIL

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias