PUBLICIDADE
Visitas /
DIA A DIA

Inverno mais ameno em Curitiba faz Linha Turismo crescer em 33% em julho

A Rede Empresarial do Centro Histórico – que reúne lojas, bares e restaurantes da região – afirma que o volume de turistas cresceu 35%, representando 42% do público desses locais em julho.
A Rede Empresarial do Centro Histórico – que reúne lojas, bares e restaurantes da região – afirma que o volume de turistas cresceu 35%, representando 42% do público desses locais em julho.

Redação Nosso Dia

05/08/22
às
16:33

- Atualizado há 3 anos

Compartilhe:

A Linha Turismo de Curitiba, que faz paradas nos 26 atrativos turísticos da cidade, teve 25.003 passageiros pagantes em julho. Isso representa 33% mais do que os 18.761 registrados em julho de 2019. Com relação ao semestre, o número de passageiros na Linha Turismo alcançou 73.964 usuários no primeiro semestre, segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), que gerencia a linha. O tempo em Curitiba ajudou nos passeios, já que – mesmo em pleno inverno – as temperaturas não baixaram tanto e, quando chegaram perto dos 2ºC, não permaneceram por mais dias.

Linha Turismo de Curitiba. Foto: SMCS

A Serra Verde Express, que opera trens na Serra do Mar, registrou recorde de passageiros no mês, segundo o diretor da empresa, Adonai Aires de Arruda Filho. “Tivemos o melhor mês da história, superando em 17% o recorde anterior, que havia sido em janeiro de 2019”, afirmou ele. Foram 36 mil passageiros no mês, que utilizaram os trens da empresa para viajar entre Curitiba e Morretes.

“A cidade está muito bem cuidada e o turista tem tido uma experiência muito favorável. O clima em julho ajudou e tivemos resultados muito bons, com reserva antecipada em 75% dos casos”, completou Bernardino Silva Fuentes, da Andes Operadora de Viagens e Turismo e a da Tur e JulyTur Agência de Turismo e Receptivo.

Centro Histórico

Sondagem realizada pela Rede Empresarial do Centro Histórico – que reúne lojas, bares e restaurantes da região – mostra que o volume de turistas cresceu 35%, representando 42% do público desses locais em julho. “O faturamento cresceu 70% em relação a 2021 e 40% na comparação com 2019, que é a nossa referência de normalidade”, diz Jorge Tonatto, presidente da rede.

Na rede de hoteis Mabu, a média de ocupação foi de 85%. “Foi um resultado espetacular, superamos nossa meta em 144%, graças não apenas aos turistas de lazer, mas também aos de business, com mais de 29 eventos corporativos”, afirma Luciano Motta, diretor de vendas da rede.

Inverno

Curitiba vem se consolidando como um dos principais destinos de Inverno do País e está entre os dez mais procurados por turistas estrangeiros.  

Inverno Curitiba 2022, realizado entre 15 de junho e 31 de julho, contou com mais de 45 dias de atrações nas áreas de gastronomia, música, arte e lazer. A 39ª Oficina de Música de Curitiba foi realizada, pela primeira vez, no inverno e foi um dos destaques da temporada.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias