Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

PUBLICIDADE

Internado em estado grave em um hospital de Curitiba, o motorista embriagado que atropelou uma família, matando o menino Wesley Cardoso de Souza, 10 anos, foi autuado em flagrante por homicídio doloso (quando há intenção de matar). A informação foi dada na tarde de domingo (16) pela delegada Grazielli Schnitz, de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, que investiga o caso.

"Ele assumiu o risco de produzir o resultado ao ingerir álcool e ainda estava mexendo no celular. Dirigia em zigue zague e acabou atropelando todo mundo", afirmou a delegada em entrevista coletiva, confirmando que o motorista permanece detido sob escolta policial. A Polícia Militar (PM) informou, na noite de domingo, que o estado de saúde dele é grave, com suspeita de fratura em uma vértebra.

Carro capotou e atingiu crianças na RMC (Foto: Divulgação PM)

Estado de saúde das vítimas

O adulto que estava com Wesley, que seria padrasto do garoto e pai das outras crianças feridas, foi socorrido e segue internado em estado gravíssimo no Hospital Cajuru, com risco de morte. Além dele, também ficaram feridos uma criança de sete anos, que tem quadro de saúde estável e está internada no Hospital Evangélico, e uma de dois anos, que já recebeu alta.

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu na Rua Curitiba, no bairro Santa Maria, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Imagens do acidente mostram que o motorista embriagado perde o controle do veículo e atinge o homem, de 25 anos, e as crianças de 10, 7 e 2 anos. Apenas uma mulher, que seria a mãe, não é atingida pelo carro. Assista abaixo:

O teste do bafômetro do condutor deu 0,62 mg/l de álcool no sangue, o que comprovou a embriaguez ao volante. Ele foi preso em flagrante. Após o acidente o motorista foi encaminhado ao hospital e foi mantido sob escolta. No local, inclusive, moradores tentaram agredir o condutor, ao perceberem que ele estava bêbado.