- Atualizado há 7 meses
A BR-277 segue totalmente interditada no Km 309, na Serra da Esperança, em Guarapuava, na Região Central do Paraná, após avaliação técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Na manhã desta segunda-feira (9), o trecho permanece totalmente fechado e o motorista deve procurar rotas alternativas. A interdição foi necessária como medida de segurança após um deslizamento de terra ocorrido na noite de sábado (07).
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“A PRF informa que, nesta tarde, técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizaram uma avaliação detalhada dos danos causados pelas chuvas na região da Serra da Esperança, e foi orientado a permanência da interdição total da rodovia”, informou a PRF por meio de nota.
Ainda conforme a corporação, as condições climáticas fazem com que a decisão seja necessária. “Além disso, as chuvas e a neblina forte continuam impactando a área, e como uma medida de segurança para proteger os usuários da via, se faz necessário a interdição total, sem previsão de liberação.
Na manhã desta segunda-feira, técnicos do DNIT vão retornar ao local para fazer uma nova avaliação. Não há previsão para liberação da rodovia.
Confira abaixo as rotas alternativas:
SENTIDO CURITIBA – Quem viaja de Guarapuava para Curitiba deve sair da BR-277 no KM 323 e acessar a PR-364, no município de Guará. Em seguida, deve percorrer cerca de 91 km pela PR-364, passando por Guarapuavinha, Inácio Martins e Guamirim, até chega em Irati, onde há o acesso à BR-153. Ao entrar na BR-153, o motorista deve seguir 6 km no sentido Norte até retornar à BR-277, no KM 239.
SENTIDO GUARAPUAVA – Os motoristas que trafegam no sentido Leste-Oeste – de Curitiba para Guarapuava – devem sair da BR-277 no KM 239 e acessar a BR-153, percorrendo 6 km no sentido Sul até chegar ao acesso da PR-364, onde será necessário seguir 91 km, passando por Guamirim, Inácio Martins e Guarapuavinha, até o município de Guará. Neste ponto, será possível retornar à BR-277, aproximadamente na altura do KM 323
PONTA GROSSA PARA GUARAPUAVA – Os motoristas devem sair da BR-373, em Imbituva, acessando a BR-153 em direção a Irati. A partir deste local, devem acessar a PR-364, percorrendo 91 km, passando por Guamirim, Inácio Martins e Guarapuavinha, até o município de Guará. Neste ponto, será possível retornar à BR-277 aproximadamente na altura do KM 323.