PUBLICIDADE
Previsão do tempo /
DIA A DIA

Instituto prevê chance de neve para o Paraná em onda de frio intenso que vai durar dias

Segundo a previsão, o ar frio de origem polar que começou a avançar pelo país neste sábado (06) vai ganhar um novo reforço a partir do dia 12 de julho
Neve no município de Guarapuavaem 2013 Foto: Andy Troc/Assessoria de Comunicação Prefeitura de Guarapuava/ANPr
Segundo a previsão, o ar frio de origem polar que começou a avançar pelo país neste sábado (06) vai ganhar um novo reforço a partir do dia 12 de julho

Redação Nosso Dia

07/07/24
às
8:13

- Atualizado há 6 meses

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

O instituto meteorológico Climatempo prevê chance de neve e chuva congelada para o Paraná nos próximos dias, com a intensa onda de frio que atinge o Sul no Brasil. Na reportagem, não é citada qual região do estado pode ter o fenômeno. Segundo a previsão, o ar frio de origem polar que começou a avançar pelo país neste sábado (06) vai ganhar um novo reforço a partir do dia 12 de julho, próxima sexta-feira.

Apesar da previsão do Climatempo, outros institutos, como o Sistema Meteorológico Simepar, prevê tempo muito gelado, mas sem condição para neve e chuva congelada até mesmo para Geranal Carneirio, região Sul do Paraná, cidade mais fria do estado. Em General, a mínima prevista é de chuva e 6°C. Para os fenômenos acontecerem seria necessário pelo menos 3°C. Em Curitiba, a mínima prevista será de 7°C.

Confira o relato do Climatempo sobre a chance de neve para o Paraná:

Ar frio sem umidade, é geada; com umidade: neve e chuva congelada. É justamente isso que alguns modelos meteorológicos vêm apontando entre os dias 12 e 13 de julho.

Alguns modelos apontam uma previsão de neve de chuva congelada de forma mais ampla, com possibilidade de pegar as áreas mais altas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e uma pequena chance de pegar em áreas da Campanha gaúcha.

Entretanto, como a ocorrência de precipitação invernal depende de condições muito específicas, é comum as simulações atmosféricas oscilarem tanto na intensidade, área abrangente e o dia/ hora dos fenômenos ocorrerem.

Desta forma, trata-se de uma primeira indicação de uma nova ocorrência de neve e chuva congelada e que os meteorologistas da Climatempo vão acompanhar nos próximos dias.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias