- Atualizado há 5 meses
Para incentivar a geração de emprego e renda para jovens do Paraná, o Instituto HEINEKEN e SENAI firmam parceria com o Governo do Estado. Por meio do Programa Paraná Competitivo, serão oferecidas, a partir de agosto, capacitações em audiovisual e construção civil para mais de 1.200 pessoas a partir de 18 anos. Todos os participantes vão receber bolsa auxílio para apoiar nas despesas com transporte e alimentação.
As oportunidades em audiovisual são para 17 municípios e as de construção civil para 28 localidades no Estado, incluindo as unidades do SENAI em Curitiba e na região metropolitana de Curitiba, Campos Gerais, Norte, Noroeste e Nordeste no Estado.
Do total, 600 vagas serão para um curso focado em mídias digitais e cada turma terá 20 alunos. Os temas audiovisual, marketing e habilidades socioemocionais estão entre os módulos a serem estudados.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.
Já na área de construção civil, visando fomentar o desenvolvimento regional e a inclusão de mulheres no mercado de trabalho, serão 630 vagas afirmativas para mulheres com até 24 anos. A iniciativa faz parte do Qualifica Paraná Mais Mulheres, executado pela Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda. Nesse caso, os temas de cada curso são:
As oportunidades são 100% presenciais e realizadas nas unidades do SENAI em cada município. Um requisito para as inscrições é que os jovens precisam ter estudado integralmente em escolas públicas.
De acordo com a gerente executiva do Instituto HEINEKEN, Vânia Guil, investir na formação dos jovens e na inclusão de mulheres no mercado de trabalho é um dos passos mais importantes para garantir um futuro próspero e sustentável. “Quando é possível abrir portas para o acesso a empregos dignos, melhoramos não somente a vida dos participantes do projeto, mas o desenvolvimento econômico da região como um todo. Por isso, firmar essa parceria com agentes tão importantes para o desenvolvimento social – como o SENAI e a Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda do Paraná – é de extrema importância para nós”, afirma a executiva.
*Com informações da assessoria de imprensa