PUBLICIDADE
Previsão do tempo /
DIA A DIA

Instabilidade volta a se intensificar no Paraná e dia será novamente quente

De acordo com a meteorologista Raíssa Pimentel, do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a combinação entre calor e instabilidade favorece a formação de temporais principalmente a partir da tarde
Foto: Gilson Abreu/AEN
De acordo com a meteorologista Raíssa Pimentel, do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a combinação entre calor e instabilidade favorece a formação de temporais principalmente a partir da tarde

Redação Nosso Dia

20/02/26
às
7:06

- Atualizado há 23 segundos

Compartilhe:

As instabilidades voltam a se intensificar no Paraná ao longo desta sexta-feira (20), em função da atuação de um sistema de baixa pressão nos países vizinhos, associado à circulação dos ventos em diferentes níveis da atmosfera. Além disso, o calor segue predominando em praticamente todo o estado.

De acordo com a meteorologista Raíssa Pimentel, do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a combinação entre calor e instabilidade favorece a formação de temporais principalmente a partir da tarde.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“As instabilidades voltam a se intensificar no estado ao longo desta sexta-feira em função da atuação de um sistema de baixa pressão nos países vizinhos, associado à circulação dos ventos em diferentes níveis da atmosfera. Além disso, teremos mais um dia de calor no Paraná, com temperaturas acima dos 30 graus na maioria das cidades”, explica.

No Noroeste, cidades como Paranavaí e Maringá podem chegar aos 36°C. Em Umuarama, a máxima prevista é de 34°C, assim como em Londrina e Apucarana. No Oeste, Foz do Iguaçu e Cascavel devem registrar máximas próximas dos 31°C, enquanto Campo Mourão pode alcançar os 33°C.

Já na região Central e Sul, as temperaturas ficam um pouco mais amenas, com 26°C em Guarapuava e 27°C em Laranjeiras do Sul. Nos Campos Gerais e na Região Metropolitana de Curitiba, as máximas giram em torno dos 29°C, tanto em Ponta Grossa quanto na capital. No Litoral, Paranaguá pode chegar aos 31°C.

Segundo Raíssa Pimentel, principalmente a partir da tarde, há previsão para formação de áreas e linhas de instabilidade que podem provocar tempestades com chuva expressiva, descargas elétricas e rajadas de vento fortes em diversas regiões do estado. A orientação é para que a população acompanhe as atualizações da previsão do tempo e fique atenta a possíveis alertas meteorológicos.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias