
- Atualizado há 15 segundos
Um incêndio criminoso mobilizou equipes de segurança e de emergência na manhã desta terça-feira (16) em Cianorte, no noroeste do Paraná. Um homem é suspeito de ter provocado o fogo dentro de uma loja de uma operadora de telefonia após se revoltar com o atendimento recebido no local.
De acordo com a Polícia Militar do Paraná (PM-PR), o ataque ocorreu por volta das 11h. O suspeito teria entrado no estabelecimento carregando um galão com combustível, espalhado o líquido pelo interior da loja e, em seguida, ateado fogo antes de fugir.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
As chamas se espalharam rapidamente e destruíram diversos aparelhos celulares e acessórios que estavam à venda. O incêndio causou pânico entre funcionários e clientes que estavam no local no momento do ataque.
Durante a tentativa de evacuação, uma funcionária caiu ao sair da loja e sofreu queimaduras de segundo grau na palma das mãos. Ela recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada para avaliação médica.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio e evitar que o fogo se alastrasse para outros estabelecimentos. A área foi isolada para o trabalho das equipes.
Ainda segundo a PM, o autor do crime já foi identificado, e buscas estão sendo realizadas para localizá-lo. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias e a motivação do ataque.