- Atualizado há 12 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Após conseguir uma liminar judicial para trabalhar no jogo entre Athletico e Ypiranga, neste sábado (13), o comentarista Paulo Roberto Alves de Oliveira Junior teve seu plano de sócio suspenso pelo clube logo na sequência.
O Athletico informou que a suspensão do plano de sócio de Paulo Roberto foi baseada no Código de Ética do clube e estava de acordo com o estatuto. O Portal Nosso Dia teve acesso ao documento:
“A notícia é absolutamente falaciosa, sem qualquer fundo de verdade, mesmo porque a nomeação de membros da Diretoria Executiva compete ao Conselho Administrativo (e não ao seu Presidente de forma isolada), nos termos do artigo 78 do Estatuto Social do CAP. O objetivo do Representado era unicamente atingir a reputação do ora Representante e causar turbulência dentro do CAP. Não bastasse, o Representado ainda ofendeu abertamente o Representante, qualificando-o como ‘arrogante, prepotente, se acha acima de toda e qualquer pessoa’. As injúrias e difamações não se limitaram à figura do ora Representante, Presidente, mas se estenderam a outros membros de sua família, como suas filhas, seu filho e sua ex-esposa. Observa-se que até mesmo citações distorcidas de publicações privadas de uma das filhas nas redes sociais foi feita com o intuito de denegrir a imagem do ora Representante”, diz a decisão da Câmara de Ética e Disciplina do clube.
Segundo Paulo, a decisão do clube é uma clara tentativa de retaliação por parte da diretoria. Ele afirmou que o clube está tentando intimidá-lo por causa das informações que ele divulgou sobre a gestão interna e a possível nomeação de Ana Lúcia Petraglia como CEO do clube. Paulo reforçou que a suspensão do seu plano de sócio é mais uma medida de censura contra sua liberdade de expressão e seu trabalho como comentarista.
“A notícia irritou muitos diretores e conselheiros do clube, especialmente após a confirmação de que Ana Lúcia estaria tomando decisões importantes, incluindo o encerramento de categorias de base do clube”, disse Paulo.