- Atualizado há 6 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Os indígenas expandiram a invasão ao ocuparem uma fazenda localizada perto do Aeroporto Municipal de Guaíra, no Oeste do Paraná, na manhã de quinta-feira (19). As informações são da Catve.com.
Segundo a Secretaria de Segurança do Município, as forças de segurança do município, como Guarda Municipal e Polícia Militar, acompanham a movimentação nas terras em conflito. A Força Nacional, do Governo Federal, também reforça a segurança das propriedades.
Além da fazenda, os grupos indígenas já haviam invadido outros dois terrenos: um na região da pedreira e outro na Vila Eletrosul, ambos em Guaíra.
Na quarta-feira (17), autoridades municipais, estaduais e federais estiveram reunidas em busca de solucionar o conflito na região. As invasões começaram, no começo de julho, com a tensão se intensificando após uma invasão em Terra Roxa (PR), no último domingo (14).
Um documento foi assinado, durante a reunião, pelos representantes governamentais para ser apresentado à diretoria da Itaipu Binacional. A proposta sugere a possibilidade da compra de terras, por parte da Itaipu, como meio de resolver o problema que envolve os povos indígenas da região.
Para mais informações sobre o Oeste do Paraná acesse a Catve.com clicando aqui.