- Atualizado há 2 minutos
O incêndio no Teatro Tuca, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), aconteceu 40 minutos antes de um evento de entrega de jalecos do curso de Medicina, que aconteceria às 19h desta terça-feira (15). Ninguém ficou ferido e as chamas ficaram restritas ao Bloco Azul, onde está o teatro e também funcionam os cursos de Belas Artes e Comunicação.
Em entrevista ao Portal Nosso Dia, o professor Vidal Martins, pró-reitor da PUC, afirmou que graças a Deus não houve feridos, apesar das cenas impressionantes.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Ficou concentrado em um único prédio e foram apenas danos materiais. As chamas iniciaram no teatro, neste bloco onde está belas artes principalmente, com cursos de arquitetura, , comunicação, jornalismo e design. Tivemos sorte com o horário. As chamas começaram às 18h20 e estava previsto um evento às 19h, por sorte na hora não havia ninguém dentro do teatro. A evacuação do bloco foi rápida”, disse.
Segundo o pró-reitor, o trabalho da equipe de brigadistas da PUCPR, antes da chegada dos bombeiros, foi fundamental. “Temos nosso corpo de brigadista, que é treinado com muita frequência, inclusive para fazer evacuamento de pessoas com deficiência. Os primeiros 15 minutos quem cuidou foi a nossa brigada, que foi elogiada pelo Corpo de Bombeiros.
A PUCPR confirmou que as aulas nesta quarta-feira foram suspensas:
Em razão do incêndio que aconteceu no Câmpus da PUCPR, e prezando pela segurança e bem-estar de toda a comunidade acadêmica, informamos que as aulas da próxima quarta-feira, dia 16 de abril, estão suspensas no Câmpus Curitiba.
Entendemos que este é um momento que exige atenção, cuidado e cooperação. Por isso, pedimos que todos fiquem atentos aos comunicados oficiais que serão enviados nos próximos dias, por meio do aplicativo da PUCPR e por e-mail institucional.
Contamos com a compreensão de todos para que possamos retomar nossas atividades o mais breve possível e pedimos que não compartilhem informações inverídicas. Todas as informações serão sempre publicadas e encaminhadas no site da PUCPR.