PUBLICIDADE
Paraná /
Uncategorized

Incêndio em reator na RMC deixou 76 mil consumidores sem luz no Paraná, diz Copel

O equipamento fica localizado na área da Subestação Bateias, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, que integra o Sistema Interligado Nacional
Foto: Copel
O equipamento fica localizado na área da Subestação Bateias, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, que integra o Sistema Interligado Nacional

Redação Nosso Dia

14/10/25
às
10:50

- Atualizado há 5 segundos

Compartilhe:

O incêndio registrado em um reator de uma linha de transmissão, de propriedade e operado pela empresa Furnas, deixou 76 mil consumidores sem energia no Paraná na madrugada desta segunda-feira (14). O equipamento fica localizado na área da Subestação Bateias, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, que integra o Sistema Interligado Nacional.

Segundo a Copel, o Corpo de Bombeiros do Paraná controlou o incêndio rapidamente, e nenhum equipamento da distribuidora ou de outras empresas instaladas na subestação foi danificado.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

A ocorrência acionou o Esquema Regional de Alívio de Carga, um mecanismo de proteção que desliga automaticamente equipamentos do Sistema Interligado Nacional para evitar sobrecargas. Em razão disso, 76 mil unidades consumidoras tiveram o fornecimento de energia interrompido às 0h32. A maior parte delas, cerca de 42 mil, estava na região Norte do estado.

O Operador Nacional do Sistema (ONS) autorizou o restabelecimento da energia às 1h01, conforme a situação foi controlada. A Copel destacou que a operação das instalações foi recomposta à medida que a emergência era contida. Outros estados brasileiros também registraram apagões. Saiba mais clicando aqui.

TÁ SABENDO?

Uncategorized

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias