- Atualizado há 12 segundos
Um incêndio em um apartamento no bairro Hauer, em Curitiba, mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros na tarde deste sábado (12). O fogo atingiu uma unidade localizada no sétimo andar do edifício Lugano, bloco A, na rua Oliveira Viana, e deixou pelo menos três pessoas feridas, uma delas em estado grave.
De acordo com o relatório do 1º Comando Regional e do 1º Grupamento de Bombeiros, a ocorrência aconteceu por volta das 14h33. Quando as equipes chegaram ao local, encontraram intensa propagação de fumaça e três vítimas presas em seus apartamentos, impossibilitadas de sair.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Segundo os bombeiros, o incêndio teria se iniciado em um dos apartamentos do sétimo andar. A moradora do local, uma mulher de 73 anos, apresentava queimaduras e sinais de lesão nas vias aéreas, sendo socorrida estado grave ao Hospital Evangélico.
Outras duas mulheres, de 76 e 67 anos, foram encaminhadas com ferimentos moderados. Além delas, cinco pessoas, entre elas duas idosas, de 95 e 40 anos, e duas crianças, de 11 meses e um ano, recusaram atendimento médico após o resgate.
Durante a operação, foi necessária ventilação forçada na caixa de escadas para dissipar a fumaça e permitir o acesso seguro dos bombeiros aos apartamentos. A ação envolveu 21 militares e contou com apoio de várias unidades operacionais, incluindo quartéis do Boqueirão, Portão, Bairro Alto e Central.
Após o controle do incêndio, as equipes realizaram buscas para garantir que não havia outras vítimas no prédio. As causas do incêndio ainda serão investigadas.