- Atualizado há 4 segundos
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma madeireira em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde desta terça-feira (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, 23 funcionários foram intoxicados pela fumaça, sendo que 14 deles foram encaminhados para atendimento em hospitais da região.
O subtenente Mello, do Corpo de Bombeiros, destacou, em entrevista à Band TV, que o fogo iniciou em um foco elétrico, passando para a máquina na parte de expedição.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Brigadistas tentaram conter a situação e nossa equipe foi realizando o combate e, após finalizado, os brigadistas relataram inalação de fumaça e funcionários sentiram sintomas de intoxicação. Das 23 vítimas, 14 foram para unidades de saúde e ao Hospital Municipal de Araucária, sendo que nove recusaram o encaminhamento”, descreveu.
Conforme Mello, o trabalho dos brigadistas foi fundamental no local, iniciando o combate às chamas. “Fundamental o trabalho dos brigadistas, que fizeram a contenção inicial do incêndio. Não fosse eles, seria muito pior”, disse.
As causas do incêndio serão investigadas. O prejuízo material a madeireira não foi divulgado.