- Atualizado há 3 semanas
Um incêndio atingiu a Floresta Estadual Metropolitana, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta quinta-feira (12). Os indígenas que residem na área de proteção viveram momentos de pânico a afirmaram que a ação pode ter sido criminosa. (Assista no decorrer da reportagem vídeo do incêndio)
O caso foi trazido à tona pelo indígena ambientalista, Eloy Nhandewa, que postou sobre o incêndio e afirmou ser uma ação criminosa.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Criminosos atearam fogo na mata do Território Sagrado, em Piraquara, e está se alastrando por toda área. Nos ajudem a denunciar esse ato criminoso, que assim como no resto do Brasil, está acontecendo aqui na região metropolitana de CURITIBA, que é TERRA INDÍGENA”, disse Eloy na rede social Instagram.
Algumas horas depois, Eloy tranquilizou os seguidores afirmando que as chamas foram controladas. “Foi um momento muito trágico para nós, que estamos aqui fazendo revitalização da mata nativa. Os bombeiros chegaram rápido e o fogo foi controlado e está tudo controlado e as pessoas em segurança”, disse.
Uma possível ação criminosa será investigada pela Polícia Civil.