PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Imagens de drone mostram Rio Bonito do Iguaçu 12 dias após tornado; 11 estão internados

A Defesa Civil e equipes municipais seguem concentradas na recuperação das áreas mais afetadas, enquanto voluntários e órgãos estaduais mantêm o apoio às famílias que perderam suas casas
(Foto: Reprodução)
A Defesa Civil e equipes municipais seguem concentradas na recuperação das áreas mais afetadas, enquanto voluntários e órgãos estaduais mantêm o apoio às famílias que perderam suas casas

Redação Nosso Dia

19/11/25
às
10:34

- Atualizado há 15 segundos

Compartilhe:

Imagens aéreas captadas pelo Governo do Paraná na manhã desta quarta-feira revelam um novo cenário em Rio Bonito do Iguaçu, 12 dias após o tornado que devastou o município no Centro-Sul do Estado. Embora ainda seja possível identificar áreas destruídas, os registros mostram uma cidade mais organizada, com ruas liberadas, entulhos em fase final de remoção e frentes de trabalho atuando de forma contínua na reconstrução.

A Defesa Civil e equipes municipais seguem concentradas na recuperação das áreas mais afetadas, enquanto voluntários e órgãos estaduais mantêm o apoio às famílias que perderam suas casas. As imagens também destacam a mobilização em escolas, unidades de saúde e bairros onde telhados foram arrancados e estruturas colapsaram.

Assista ao vídeo:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Internados

O balanço atualizado do Governo do Estado informa que 11 pessoas continuam internadas em decorrência dos ferimentos provocados pelo tornado, sendo uma delas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Sete pessoas morreram em função do tornado, seis em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava.

Do total de internados, cinco pacientes estão em Guarapuava, três no Hospital Santa Tereza e dois no Hospital São Vicente de Paulo. Em Laranjeiras do Sul, três pessoas seguem hospitalizadas: duas no Hospital São Lucas e uma no Instituto de Saúde São José. Outros três pacientes permanecem internados no Hospital Universitário de Cascavel.

As equipes de saúde e assistência social continuam o acompanhamento das vítimas, enquanto o Estado coordena ações emergenciais para acelerar a recuperação do município e atender às demandas mais urgentes das famílias atingidas.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias