- Atualizado há 26 segundos
Um idoso de 73 anos foi encontrado morto às margens da PR-445 em Cambé, no Norte Central do Paraná, na madrugada de segunda-feira (1). O suspeito de praticar o crime, de 41 anos, foi preso em flagrante, e alegou que teve o sono perturbado pela vítima, que tirou uma foto enquanto ele dormia.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Roberto Fernandes de Lima, a vítima foi localizada com lesão na cabeça. Equipes de socorro foram mobilizadas, mas apenas puderam constatar o óbito.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Equipes da Polícia Civil da cidade realizaram diligências, coletaram imagens e identificaram o possível suspeito.
No período da manhã, a Guarda Municipal recebeu informações de que o autor poderia estar no município de Londrina. As equipes realizaram patrulhamento pra localizar o suspeito que foi encontrado entre o fim da tarde e começo da noite.
O homem de 41 anos foi levado à autoridade policial, onde foi interrogado. Segundo o delegado, ele confessou o crime. Com relação a motivação, o acusado informou que é morador de rua, que estava em Cambé dormindo na rua, quando por volta das 4h acordou e outros andarilhos disseram que a vítima teria fotografado ele dormindo.
Diante disso ele foi até o idoso para questioná-lo.
“Como o senhor não deu nenhuma razão, ele pegou um pedaço de pau e deu uma paulada na cabeça dele. O cidadão também quando foi abordado estava trajando um moletom muito parecido com as imagens que aparece em Cambé, bem como uma bolsa feminina”, explicou o delegado.
Ele também disse ao delegado que tem passagens pelo setor policial:
“Disse que tem passagens por roubo e furto e que acabou praticando o crime, porque esse senhor perturbou o sono dele”, informou.
Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, motivo torpe, fútil e pela idade da vítima não teria como e opor resistência da agressão.
Ele está preso, e nesta terça-feira (2) passará por audiência de custódia.