- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.
Um idoso de 82 anos, suspeito de praticar atos libidinosos contra uma criança, de 9, na quinta-feira (1), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi identificado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). O suspeito foi indiciado pela prática de atos libidinosos na presença de menores de 14 anos, ou induzi-los a presenciar tais ato.
A PCPR tomou conhecimento do fato após populares filmarem o suspeito praticando ato libidinoso na frente de uma criança, no bairro Fátima. De imediato, foram realizadas diligências e, em menos de 24 horas, o indivíduo foi identificado e ouvido na delegacia da PCPR no município.
De acordo com o delegado da PCPR Felipe Boffo, o homem é vizinho da vítima. Ele foi indiciado pela prática de atos libidinosos na presença de menores de 14 anos, ou induzi-los a presenciar tais atos, com o intuito de satisfazer a lascívia própria ou de terceiros. Caso condenado, pode pegar de 2 a 4 anos de reclusão.
“A atuação rápida e eficiente da Polícia Civil neste caso demonstra o comprometimento das forças de segurança em proteger as vítimas de abuso sexual, especialmente as crianças. O trabalho incansável dos policiais para identificar e indiciar o suspeito reafirma o compromisso em buscar a justiça e garantir a segurança da comunidade”, ressalta o delegado.
As investigações da PCPR continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.
DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.
*Com informações da Polícia Civil