
- Atualizado há 16 segundos
Uma gestação considerada excepcional até mesmo pela medicina chamou a atenção de uma família em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Rayssa Demetino de Sena de Melo, de 22 anos, moradora do bairro Araçatuba, está grávida de trigêmeas idênticas que se desenvolvem na mesma bolsa gestacional, uma condição raríssima no mundo.
A descoberta aconteceu durante exames de ultrassom e surpreendeu a família. Inicialmente, a gestação parecia ser de apenas um bebê, mas exames mais detalhados confirmaram que se tratava de três meninas geneticamente idênticas, compartilhando a mesma bolsa, o que torna o caso ainda mais incomum.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Atualmente, Rayssa está com cerca de quatro meses e meio de gestação. As bebês, que a princípio devem receber os nomes de Sophya, Amabile e Emanuele, evoluem bem e são acompanhadas de perto por uma equipe médica especializada no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, também na RMC.
Assista ao vídeo do ultrassom:
“Eu descobri que estava grávida no dia 20 de outubro. No dia 24 fiz um exame transvaginal e foi aí que veio a surpresa: eram trigêmeos. Fiquei muito assustada, um misto de emoção e medo. Na minha família, minha avó por parte de mãe teve gêmeos, mas eles não resistiram, mas mesmo assim foi um susto muito grande quando vi o ultrassom”, contou Rayssa.
O susto inicial deu lugar à expectativa. “Graças a Deus está tudo bem. Estou sendo acompanhada direitinho e confiante. Fazendo o pré-natal, já fiz a morfológica e elas estão bem e todas na mesma bolsa. Vão ser gêmeas idênticas, as tres igualzinhas e do mesmo tamanho. Devem nascer de 34 semanas no máximo, no final de abril ou começo de maio”, completou a jovem.

Casos de trigêmeos idênticos na mesma bolsa gestacional são extremamente raros e exigem monitoramento constante. A família vive o momento com esperança e emoção, aguardando a chegada das três meninas.