
- Atualizado há 1 minuto
O município de Pinhais celebra um novo e moderno capítulo na saúde pública municipal com a inauguração do Hospital e Maternidade Municipal Papa Francisco, marcada para o dia 8 de dezembro, às 9h30. O novo espaço, fruto de uma Parceria Público-Privada (PPP) e parte do programa Avança Pinhais, está localizado na Avenida Nossa Senhora da Boa Esperança, no bairro Centro, e promete transformar o atendimento 100% SUS no município.
Na última segunda-feira (1º), o hospital já iniciou suas operações com foco em urgências obstétricas e nascimentos. O primeiro parto foi do bebê Ravi Lucca, filho do casal Dayane Mara Campos e Isaac Sinomar. Ele nasceu às 11h12, sob os cuidados da equipe liderada pelo médico Pablo Peres, coordenador do serviço de Ginecologia e Obstetrícia do novo equipamento.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Segundo a secretária municipal de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho, o Hospital e Maternidade Municipal Papa Francisco passa a ser equipamento de referência para a gestante. “É uma estrutura com porta aberta para a gestante com qualquer intercorrência ou eventualmente início de trabalho de parto. Gradativamente, a gente vai ampliando os outros serviços. Já temos o serviço da UTI Neonatal e UTI geral, atrelado a esse serviço de atender à gestação de maior risco”, destaca.
A estrutura do hospital é composta por:
Serviço
A inauguração do Hospital e Maternidade Municipal Papa Francisco será no dia 8 de dezembro, próxima segunda-feira, às 9h30. O endereço é Avenida Nossa Senhora da Boa Esperança,198, no bairro Centro, em Pinhais.