

- Atualizado há 38 segundos
A gestante de 29 anos, Nycolle Navarro Fatuch, grávida de gêmeas, deu entrada no pronto-socorro, nesta quinta-feira (8), já em quadro de parada cardiorrespiratória. Segundo o hospital VITA, a equipe médica realizou todos os procedimentos de emergência possíveis, incluindo um parto de urgência, porém sem sucesso. A mãe e as duas bebês já estavam em óbito.
A jovem, identificada como Nycolle, estava no oitavo mês de gestação e aguardava a chegada das filhas Maria Luisa e Laura, com nascimento previsto para o final de janeiro. Conforme relatos de familiares, ela passou mal em casa antes de ser levada à unidade hospitalar, em Curitiba.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Na nota, o Hospital VITA afirmou que a prioridade da instituição, neste momento, é oferecer todo o apoio necessário à família. “Compartilhamos do luto e da dor desta família”, diz o comunicado, que não detalha as causas que levaram à parada cardiorrespiratória nem as circunstâncias clínicas que antecederam o atendimento.
Confira a nota do hospital sobre o caso:
“O Hospital VITA lamenta informar que a gestante deu entrada no pronto-socorro com quadro de parada cardiorrespiratória. A equipe de emergência realizou todos os procedimentos possíveis, incluindo um parto de emergência, infelizmente sem sucesso. Tanto a gestante quanto os bebês estavam em óbito. Nossa prioridade é oferecer todo o apoio necessário à família nesse momento de grande dor. Compartilhamos do luto e da dor desta família“, diz a nota.
Luto
Nycolle era casada e participava ativamente de grupos de oração da Igreja Católica, ao lado do marido. Após a confirmação da tragédia, o Treinamento de Liderança Cristã (TLC) de Curitiba divulgou uma nota de pesar, manifestando solidariedade e pedindo orações em apoio aos familiares.
Amigos e parentes também usaram as redes sociais para prestar homenagens e mensagens de conforto. Em uma publicação feita pelo avô das crianças, uma familiar escreveu que não há palavras capazes de amenizar a dor da perda e desejou força aos pais neste momento de luto.
Pessoas próximas relataram ainda que Nycolle já havia enfrentado a perda de dois bebês em gestações anteriores e vivia a atual gravidez como uma bênção.
O sepultamento está previsto para a tarde desta sexta-feira (9), no Cemitério Vertical, em Curitiba.