PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Hospital confirma morte cerebral de adolescente resgatado após afogamento em Pontal do Paraná

Vinícius Miranda Scomação, de 15 anos, havia sido resgatado após um grave afogamento ocorrido na manhã de domingo (28),
Foto: Redes Sociais
Vinícius Miranda Scomação, de 15 anos, havia sido resgatado após um grave afogamento ocorrido na manhã de domingo (28),

Redação Nosso Dia

31/12/25
às
10:59

- Atualizado há 2 minutos

Compartilhe:

A equipe médica do Hospital Regional do Litoral confirmou, nesta terça-feira (30), a morte cerebral de Vinícius Miranda Scomação, de 15 anos. O adolescente havia sido resgatado após um grave afogamento ocorrido na manhã de domingo (28), em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.

Apesar de todos os esforços das equipes de salvamento e do atendimento intensivo prestado no hospital, o jovem não resistiu às complicações decorrentes do afogamento. Em um gesto de solidariedade, a família autorizou a doação de órgãos, o que poderá beneficiar outras pessoas que aguardam por transplantes.

O caso aconteceu por volta das 6h30, no balneário de Praia de Leste. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), Vinícius estava no mar acompanhado de um grupo de pessoas quando, em determinado momento, sua ausência foi percebida. As equipes de salvamento foram acionadas e iniciaram buscas na região.

O adolescente foi localizado submerso e retirado da água pelos socorristas. Na faixa de areia, os bombeiros constataram afogamento em grau 6, o mais grave da classificação médica, caracterizado por parada cardiorrespiratória. Imediatamente, foram iniciadas manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), que conseguiram restabelecer os sinais vitais da vítima.

Devido à gravidade do quadro clínico, o helicóptero Arcanjo 01, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), foi acionado para realizar o transporte aeromédico até o Hospital Regional do Litoral. Desde então, o adolescente permaneceu internado sob cuidados intensivos, até a confirmação da morte cerebral.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias