PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Hospitais do Paraná ainda têm 22 pacientes internados após tornado; seis pessoas morreram

De acordo com o novo levantamento, 22 pessoas seguem internadas em hospitais de Guarapuava, Laranjeiras do Sul e Cascavel
(Foto: Valdelino Pontes)
De acordo com o novo levantamento, 22 pessoas seguem internadas em hospitais de Guarapuava, Laranjeiras do Sul e Cascavel

Redação Nosso Dia

10/11/25
às
8:51

- Atualizado há 8 segundos

Compartilhe:

A Secretaria da Saúde do Paraná atualizou na manhã desta segunda-feira (10) o balanço de vítimas do tornado que devastou Rio Bonito do Iguaçu e atingiu outras cidades da região centro-sul do estado. De acordo com o novo levantamento, 22 pessoas seguem internadas em hospitais de Guarapuava, Laranjeiras do Sul e Cascavel.

Dos pacientes, 14 estão em Guarapuava, seis no Hospital São Vicente, sete no Santa Tereza e um no Hospital Regional. Em Laranjeiras do Sul, cinco permanecem internados, sendo dois no Hospital São Lucas e três no São José. Outros três pacientes estão no Hospital Universitário, em Cascavel.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

O fenômeno, que ocorreu na sexta-feira (8), provocou destruição em diversas localidades e deixou seis mortos, além de mil pessoas desalojadas ou desabrigadas. As rajadas de vento ultrapassaram 300 km/h, segundo a Defesa Civil, destruindo casas, arrancando árvores e derrubando postes e veículos.

O Corpo de Bombeiros informou que as equipes já encerraram as buscas e os atendimentos pré-hospitalares. Agora, o foco está no apoio às famílias atingidas e na limpeza das áreas afetadas. “O trabalho de cadastramento das famílias e a entrega de donativos continuam em andamento”, informou o órgão.

Equipes da Defesa Civil, prefeituras, voluntários e servidores do Governo do Estado atuam de forma integrada para remover destroços e restaurar parcialmente a infraestrutura.

O governador Ratinho Junior e o secretário das Cidades, Guto Silva, estiveram no município no fim de semana e reforçaram que a prioridade é garantir moradia e assistência às famílias desabrigadas. A Cohapar e a Secretaria de Desenvolvimento Social coordenam ações de reconstrução e repasse de auxílios emergenciais.

Rio Bonito do Iguaçu foi a cidade mais afetada pelo tornado, mas há registros de danos também em municípios vizinhos, como Nova Laranjeiras e Saudade do Iguaçu. O Governo do Estado avalia decretar situação de calamidade pública para agilizar o envio de recursos e a reconstrução das áreas destruídas.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias