
- Atualizado há 19 horas
Hospitais e unidades de saúde da região de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, atenderam 784 pessoas feridas após o tornado que atingiu o município. A Copel informou que 49% da rede elétrica já foi restabelecida até a manhã deste domingo (9), incluindo estruturas prioritárias como o Centro de Comando da Defesa Civil, o posto de saúde e o Centro do Idoso.
Mais de mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas, segundo estimativas da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. As equipes estaduais seguem na cidade com sobrevoos e contato direto com a população para identificar novas demandas. Mais de 50 bombeiros e 23 viaturas permanecem mobilizados.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, o coordenador da Defesa Civil do Paraná, coronel Fernando Schunig, e o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jonas Emmanuel Benghi Pinto, acompanham as ações de resposta neste domingo.
Até o fim do sábado (8), foram registrados 133 atendimentos na UBS Dr. Felipe de Sio, 137 no Hospital São Lucas, 448 no Instituto São José, 18 na Faculdade Campo Real e 48 pelo Samu. O atendimento médico segue reforçado em Laranjeiras do Sul, Cantagalo e Saudade do Iguaçu, com o apoio de mais de 30 ambulâncias.
Os trabalhos de reconstrução da infraestrutura de energia seguem com mais de 200 eletricistas, técnicos e projetistas da Copel mobilizados na região.