- Atualizado há 1 dia
O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de São Jerônimo da Serra, no Norte Pioneiro do estado, ofereceu denúncia criminal contra um homem de 20 anos de idade que provocou a morte da policial militar Jéssica Laila Calmon dos Santos, de 26 anos, no dia 9 de maio último em Santa Cecília do Pavão, município que integra a comarca.
Conforme a denúncia, depois de participar de uma festa na qual consumiu grande quantidade de bebida alcoólica, o rapaz dirigia o carro em alta velocidade e na contramão na rodovia PR 090 quando, na altura do quilômetro 319, abalroou a motocicleta conduzida pela policial militar, que estava voltando do trabalho. O choque foi tão violento que o corpo da vítima foi lançado a 25 metros de distância.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Na denúncia, o MPPR cita o crime de homicídio qualificado pelo emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, praticado com dolo eventual. Além da condenação às penas previstas para o crime, a Promotoria de Justiça requer que o denunciado seja obrigado ao pagamento de indenização de ao menos R$ 300 mil aos familiares da vítima.
A jovem policial, que era soldado da Polícia Militar (PM), teve a motocicleta em que estava arrastada por um motorista bêbado de um carro, que foi preso em flagrante. Após o acidente, a PM emitiu uma nota de pesar: “O Paraná e a sua Polícia Militar prestam continência à memória da soldado”, postou a PM.