PUBLICIDADE
Violência /
SEGURANÇA

Homem que usou machado para agredir cachorro é preso em Curitiba; animais silvestres são apreendidos

De acordo com o delegado da PCPR Guilherme Dias, a ação criminosa foi registrada por meio de vídeos
Machado usado por suspeito para agredir o cão (Foto: Polícia Civil)
De acordo com o delegado da PCPR Guilherme Dias, a ação criminosa foi registrada por meio de vídeos

Redação com PCPR

08/04/25
às
6:54

- Atualizado há 1 semana

Compartilhe:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem pela prática do crime de maus-tratos aos animais e tráfico de animais silvestres. A captura aconteceu nesta segunda-feira (7), no bairro Cajuru, em Curitiba, depois que o indivíduo teria agredido seus cães a machadadas e pedradas. De acordo com o delegado da PCPR Guilherme Dias, a ação criminosa foi registrada por meio de vídeos. 

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Os animais foram resgatados e encaminhados à ONG Força Animal, um deles em estado grave, para que tenham sua saúde restabelecida e depois sejam destinados à adoção. 

“Também foram encontrados e resgatados um papagaio, duas tartarugas, oito aves exóticas e sete galinhas, razão pela qual o autor também será responsabilizado por tráfico de animais silvestres, com penas que podem chegar a seis anos de prisão”, explica

Confira vídeos dos animas silvestres resgatados:

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima do Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou telefone 197 da PCPR e, em Pinhais, diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Pinhais, pelo WhatsApp (41) 99165-3175.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias