- Atualizado há 1 dia
O Tribunal do Júri de Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, condenou nesta quinta-feira, 24 de abril, a 38 anos,1 mês e 27 dias de prisão um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná pelas práticas de estupro, violência psicológica e tentativa de feminicídio contra sua esposa e tentativa de homicídio contra o próprio filho, na ocasião com 9 anos. O homem também colocou fogo na residência, que foi totalmente consumida pelas chamas, destruindo ainda um automóvel e uma motocicleta da família.
Os fatos ocorreram no dia 30 de abril de 2024, no bairro Palmital, em Bocaiúva do Sul. A promotoria sustentou as teses de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas, que estavam desarmadas.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Segundo a denúncia, a confusão toda começou após a mulher recusar-se a fritar um pastel para o agora condenado. Ele, então, teria iniciado as agressões e pegou um revólver para matar a mulher e o filho. Os crimes só não se efetivaram porque, no caso da esposa, a arma falhou e quando o criminoso tentou matar o filho, a mulher colocou a mão em frente ao tórax da criança, absorvendo o projétil,
A pena fixada é pela prática de quase todos os crimes – com a concordância do MPPR, ele não foi condenado apenas pelo delito de estupro, em decorrência da ausência de provas.
O réu, que esteve preso durante toda a instrução do processo, permaneceu preso para o início do cumprimento da pena.
*Com informações do Ministério Público