PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Homem que se passava por advogado para extorquir mulher de 60 anos é preso no Paraná

Ele dizia que havia um mandado de prisão em desfavor dela e pedia dinheiro para poder resolver a situação
Foto: Fábio Dias/EPR
Ele dizia que havia um mandado de prisão em desfavor dela e pedia dinheiro para poder resolver a situação

Redação*

13/06/24
às
6:56

- Atualizado há 1 ano

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 26 anos, pelo crime de estelionato praticado contra uma idosa, de 60. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (12) em Irati, na região dos Campos Gerais.

Segundo as investigações, o indivíduo enviava mensagens à vítima se passando por advogado. Ele dizia que havia um mandado de prisão em desfavor dela e pedia dinheiro para poder resolver a situação.

“A idosa depositou cerca de R$ 27 mil e, mesmo assim, o investigado continuava solicitando o dinheiro que afirmava ser destinado a um juiz e ao Ministério Público”, conta o delegado da PCPR Rafael Rybandt.

O indivíduo foi preso após ligar para a vítima no momento em que ela prestava depoimento na delegacia. Ele solicitou o envio de mais quantias e marcou um encontro para que a idosa entregasse o valor.

Diante da situação flagrancial, os policiais deram voz de prisão pelo crime de estelionato praticado na modalidade de fraude eletrônica. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações de crimes de estelionato. As denúncias pode ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

*Com informações da Polícia Civil do Paraná

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias