- Atualizado há 2 meses
O homem de 56 anos que se apresentou como motorista de uma BMW que capotou no bairro Cabral, em Curitiba, se apresentou na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) nesta segunda-feira (28) e confessou que não dirigia o veículo. O carro, avaliado em R$ 850 mil, era conduzido pelo filho dele, de 21 anos.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O acidente aconteceu no último domingo(20). Imagens de dentro do veículo mostram um grupo de jovens dentro da BMW, quando o veículo acaba capotando. No local, o homem de 56 anos se apresentou como o motorista e o teste do bafômetro deu negativo, com o caso sendo encerrado pela Polícia Militar (PM).
Entretanto, durante a semana o vídeo com o capotamento veio à tona e a possível mentira de pai e filho também. O pai chegou a afirmar à RiCtv que o vídeo tinha sido manipulado por Inteligência Artificial, mas agora mudou a versão.
Ao g1PR, o pai afirmou que vai assumir o erro e ele e o filho responderão pelo acidente. “O erro foi cometido, não há dúvida disso e responderemos pelo ato. Todos estão abalados e conscientes que cometeram um ato de extrema irresponsabilidade. Não são bandidos, são jovens imaturos ainda, mas que certamente aprenderam a lição, de uma maneira dura”, disse ao g1, lamentando ataques que o filho e os demais jovens que estavam na BMW estariam sofrendo.
“Difícil ver na internet tantos comentários inverídicos sobre jovens que ainda estão iniciando a vida. São ótimas pessoas, que infelizmente cometeram um ato irresponsável”, destacou.
Relembre o acidente:
Com a confissão, o pai e filho devem responder por fraude processual, além das infrações de trânsito devido ao acidente.