- Atualizado há 15 segundos
Um homem foi preso preventivamente em Laranjeiras do Sul, na região Centro-Sul do Paraná, após ser investigado pelos crimes de furto e maus-tratos contra animal, com prática de zoofilia. A prisão foi decretada na sexta-feira (10), a pedido do Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 1ª Promotoria de Justiça do município.
De acordo com as investigações, o suspeito teria furtado uma cadela da raça pitbull pertencente a um morador que vive na mesma rua. Após perceber o desaparecimento do animal, o tutor iniciou buscas e foi até a residência do investigado, onde flagrado o homem cometendo o ato de violência sexual contra o animal.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O agressor foi preso em flagrante e, posteriormente, teve a prisão convertida em preventiva para garantir a continuidade das investigações e evitar que volte a cometer novos crimes. Nesta segunda-feira (13), o promotor de Justiça Igor Rabel Corso apresentou denúncia criminal contra o acusado, que responderá pelos crimes de furto (artigo 155 do Código Penal) e maus-tratos a animais (artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais – Lei 9.605/98), com as agravantes previstas para casos de crueldade.
A Promotoria de Justiça reforça que a prática de maus-tratos e violência sexual contra animais é crime e deve ser denunciada às autoridades policiais ou ao Ministério Público.