
- Atualizado há 9 segundos
Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta quinta-feira (6) em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, suspeito de tentar sequestrar uma servidora do Poder Judiciário em Morretes. O crime ocorreu no dia 4 de novembro.
Segundo as investigações, o suspeito abordou a vítima em via pública, portando uma arma de fogo, e a obrigou a entrar em uma caminhonete sob ameaça de morte. A mulher conseguiu escapar e acionou a polícia logo em seguida.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação e permitiram identificar o veículo usado no crime. Após o ocorrido, o homem fugiu para Paranaguá e, ao descobrir que era investigado, se deslocou para Pontal do Paraná, onde foi localizado em uma residência no balneário Shangri-lá.
No local, os policiais encontraram a caminhonete utilizada na tentativa de sequestro, com a placa suprimida, além de um simulacro de arma de fogo, facas, uma espada, documentos falsificados, carimbo, receitas médicas em nome de um psiquiatra e alvos de tiro.
De acordo com o delegado André Rosa Silva, o suspeito foi autuado em flagrante e deve responder por extorsão mediante sequestro, falsificação de documento particular e adulteração de sinal identificador de veículo.
O homem já havia sido preso anteriormente em Paranaguá por um crime semelhante, também contra uma mulher, e foi novamente encaminhado ao sistema penitenciário.