PUBLICIDADE
Violência /
SEGURANÇA

Homem morre em confronto com a GM após esfaquear a ex-mulher na RMC

A vítima do ataque do ex está internada em estado grave no Hospital do Trabalhador
(Foto: Reprodução)
A vítima do ataque do ex está internada em estado grave no Hospital do Trabalhador

Luiz Henrique de Oliveira

27/01/26
às
9:38

- Atualizado há 12 segundos

Compartilhe:

Um homem morreu em confronto com a Guarda Municipal (GM) após esfaquear a ex-mulher, de 26 anos, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O caso foi registrado na tarde desta segunda-feira (26) e mobilizou equipes da GM e do socorro médico. A vítima do ataque do ex está internada em estado grave no Hospital do Trabalhador.

De acordo com a GM, após o ataque, o suspeito passou a ser procurado pelas equipes e foi localizado em uma área de mata na Rua Parintins, no bairro Santa Maria. No fim da tarde, durante a tentativa de abordagem, o homem teria avançado contra os agentes com a mesma faca utilizada no ataque à ex-companheira.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Diante da ameaça, os guardas reagiram e efetuaram disparos. O socorro foi acionado imediatamente, mas, na chegada da equipe do Siate, o homem já estava morto. Ainda segundo a GM, o agressor já possuía mandado de prisão por violência doméstica e a vítima havia se mudado de Campo Largo para Fazenda Rio Grande na tentativa de se afastar do agressor.

O comandante Lübke, da GM de Fazenda Rio Grande, lamentou a ocorrência e destacou a gravidade do caso. “Foi uma triste ocorrência em que o rapaz tentou matar esta mulher. Ela já havia sido vítima de violência em Campo Largo e veio morar em Fazenda Rio Grande, mas ele veio atrás dela. No momento da abordagem em área de mata, ele atentou contra nossas equipes e por pouco não feriu nossos agentes”, afirmou.

Ainda segundo o comandante, uma criança estava no local no momento em que a mulher foi atacada. “Uma cena muito triste e forte. Em nove anos de Guarda Municipal, essa foi uma das ocorrências que mais me abalou. Mais uma mulher teve a vida atentada”, concluiu.

O corpo do homem foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. O caso será apurado pelas autoridades competentes.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias