- Atualizado há 11 horas
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 26 anos, pelo crime de denunciação caluniosa. A captura aconteceu nesta segunda-feira (3), em Matinhos, no Litoral do Estado.
As diligências tiveram início após a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prender três pessoas, que inicialmente foram apresentadas como suspeitas de envolvimento em um roubo.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
No entanto, a delegada da PCPR Daniela Antunes explica que a investigação constatou que a situação não se tratava de um roubo, mas sim de lesão corporal.
“A vítima, que havia afirmado ter sido roubada, alegou que os indivíduos a haviam agredido e levado R$500 e um celular. Após a análise das evidências, incluindo imagens de câmeras de segurança, a polícia descobriu que a versão da vítima era falsa”, explica.
A delegada ainda destaca que, inicialmente, a história da vítima causou estranheza, especialmente pela versão dos suspeitos, que se mostrava mais coerente.
A investigação revelou que os três suspeitos eram, na verdade, conhecidos da vítima e que o crime se tratava de uma lesão corporal, e não de um roubo.
“Por conta disso, a vítima foi indiciada por denunciação caluniosa, sendo solicitado mandado de prisão preventiva contra ela. A prisão foi autorizada pela justiça e o homem foi capturado pelos policiais que atuam no Verão Maior Paraná”, diz.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
*Com informações da AEN