
- Atualizado há 28 segundos
Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar (PM) na sexta-feira (16), no município de Irati. De acordo com a polícia, uma equipe foi acionada para atender uma denúncia na Vila Mathilde, onde um homem estaria agredindo a esposa e os filhos dentro da residência.
No local, a mulher relatou aos policiais que o marido chegou em casa embriagado, alterado e gritando. Segundo o relato, durante o episódio ele arremessou uma televisão de tubo no chão, que acabou atingindo a cabeça do filho do casal, de 3 anos, causando ferimentos na região do rosto.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Após a agressão, o homem teria deixado a residência afirmando que iria até a casa do pai. A equipe policial se deslocou até o endereço indicado, onde o genitor do suspeito informou que o filho esteve no local, mas saiu em seguida sem informar o destino. Buscas foram realizadas na região, porém o homem não foi localizado.
Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a criança, juntamente com a mãe, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi realizado atendimento médico e o exame de lesões corporais. O laudo apontou ferimentos de natureza leve.
A vítima recebeu orientações sobre a rede de proteção à mulher em situação de violência doméstica e sobre a possibilidade de solicitar medidas protetivas de urgência. Conforme informado à equipe policial, a mulher relatou que pretende solicitar as medidas posteriormente.
As informações são do Portal aRede.