
- Atualizado há 11 horas
Um homem de 28 anos foi preso nesta sexta-feira (31), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, suspeito de estuprar a própria sobrinha durante a infância da menina. A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil do Paraná (PCPR) após a emissão de um mandado pela Vara Criminal de Pinhais.
Segundo as investigações, os abusos começaram quando a vítima tinha quatro anos e se estenderam até os nove. A jovem, atualmente com 14 anos, relatou o que havia vivido às pedagogas da escola onde estuda, que acionaram as autoridades.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O delegado Gustavo de Pinho Alves, responsável pelo caso, afirmou que o pai da adolescente procurou a delegacia e registrou o boletim de ocorrência assim que soube da situação.
“Segundo o depoimento, os abusos começaram quando ela tinha quatro anos e continuaram até os nove. O pai da vítima procurou a delegacia e registrou boletim de ocorrência após ser informado sobre os fatos”, explicou o delegado.
Diante da gravidade do caso e da suspeita de que outra criança também pudesse estar sendo vítima, a PCPR solicitou a prisão preventiva do investigado. Após ser localizado, o homem foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
Em nota, a Polícia Civil reforçou o compromisso com a proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência.