PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Homem é preso por tráfico de animais no Paraná; polícia apreende 215 aves exóticas e cobras

O homem foi autuado em flagrante e responderá pelos crimes de tráfico de animais e maus-tratos a animais
PCPR prende homem por tráfico de animais e apreende 215 aves exóticas e cobras em Imbituva Foto: PCPR
O homem foi autuado em flagrante e responderá pelos crimes de tráfico de animais e maus-tratos a animais

Redação*

02/04/25
às
15:40

- Atualizado há 3 dias

Compartilhe:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem investigado pela prática do crime de tráfico de animais. A captura aconteceu nesta quarta-feira (2) em Imbituva, na região dos Campos Gerais.

Conforme o delegado Guilherme Dias, a Polícia Civil já monitorava o suspeito por meio de anúncios na internet. Durante a operação, os policiais localizaram um cativeiro no qual 215 animais eram mantidos.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“No local, foram apreendidos pássaros nativos e exóticos, serpentes da América do Norte e cães da raça pug. Os animais estavam em condições inadequadas e seriam destinados à venda”, explica.

O delegado ainda destaca que ações rigorosas continuarão a ser tomadas para coibir práticas de crueldade contra os animais. Ele também destaca que o apoio da população com denúncias é fundamental para o combate aos crimes desta natureza.

O homem foi autuado em flagrante e responderá pelos crimes de tráfico de animais e maus-tratos a animais. As penas para essas infrações podem chegar a seis anos de prisão.

DENÚNCIAS – Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A população pode denunciar o crime de forma anônima no Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, telefone 197 da PCPR e, em Curitiba, diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, pelo número (41) 3251-6200.

*Com informações da AEN

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias