
- Atualizado há 1 dia
Um homem de 40 anos foi preso nesta segunda-feira (5) em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, suspeito de manter mulheres em cárcere privado e obrigá-las a realizar programas e favores sexuais em uma casa de prostituição. A investigação aponta crimes como trabalho análogo à escravidão, rufianismo, favorecimento da prostituição mediante violência e sequestro.
Contra o investigado havia um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Matinhos, no Litoral do Paraná. A ordem judicial foi resultado de uma ação anterior da Polícia Militar, que identificou indícios de que as vítimas eram mantidas sob restrição de liberdade e coagidas a trabalhar no local.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A prisão ocorreu de forma inesperada. O homem procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência por extravio de documentos e, durante a checagem de rotina, foi constatada a existência do mandado em aberto. “O indivíduo procurou a delegacia de Bocaiúva do Sul para registrar um boletim de ocorrência por extravio de documentos. Ao consultarmos seu nome, verificamos que havia um mandado pendente de cumprimento”, afirmou o delegado Mário Sérgio Bradock.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem para apurar a extensão dos crimes e identificar possíveis outras vítimas.