PUBLICIDADE
Curitiba /
SEGURANÇA

Homem é preso por incendiar escola em Curitiba e exigir R$ 2 milhões do proprietário

De acordo com as investigações, ele utilizou dois galões com líquido inflamável para iniciar o incêndio, que atingiu o portão, o corredor de entrada e as cortinas do local
Foto: Natália Bezerra/PCPR
De acordo com as investigações, ele utilizou dois galões com líquido inflamável para iniciar o incêndio, que atingiu o portão, o corredor de entrada e as cortinas do local

Redação com PCPR

13/08/25
às
13:44

- Atualizado há 3 dias

Compartilhe:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 46 anos, investigado pelos crimes de extorsão e incêndio. A captura aconteceu nesta terça-feira (12), no bairro Pinheirinho, em Curitiba.

O indivíduo é suspeito de atear fogo em uma escola no bairro Sítio Cercado, na madrugada de 21 de julho deste ano, por volta das 2h. De acordo com as investigações, ele utilizou dois galões com líquido inflamável para iniciar o incêndio, que atingiu o portão, o corredor de entrada e as cortinas do local.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Conforme o delegado da PCPR Rinaldo Ivanike, antes do fato, o proprietário da escola recebeu ligações telefônicas de uma pessoa que exigia R$ 2 milhões e fazia ameaças à família. 

“O autor também teria enviado imagens do colégio indicando que o pagamento deveria ser realizado para a conta de um terceiro. Imagens de câmeras de segurança registraram o veículo usado no crime”, explica.

Os investigadores localizaram o automóvel na residência do suspeito. No momento da prisão, ele confessou o incêndio, relatando que agiu em razão de uma desavença com o proprietário da escola.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias