
- Atualizado há 1 dia
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem em flagrante pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. A captura aconteceu na noite desta sexta-feira (2°), no Balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, durante o Verão Maior Paraná.
De acordo com o delegado da PCPR, Fabiano Oliveira, a vítima procurou a delegacia e informou que possuía medidas protetivas contra o ex-companheiro. Mesmo ciente da decisão judicial, o homem, de 36 anos, teria avistado a vítima em um veículo, acompanhada do atual namorado. Em via pública, ele teria descido do próprio carro, agredido o rapaz e se aproximado da vítima, descumprindo a medida protetiva que determina distância mínima de 200 metros entre as partes.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Durante diligências no local, policiais do plantão de Pontal do Paraná ouviram testemunhas que relataram que o homem teria fechado o veículo da vítima, descido de seu carro e agredido o atual namorado dela. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito.
“A PCPR atua de forma firme na apuração de crimes que colocam em risco a vida e a integridade de vulneráveis, especialmente neste período de verão, não permitindo que qualquer pessoa descumpra ordens judiciais exaradas na proteção desses grupos”, explica o delegado.
Diante da gravidade dos fatos, o homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.