PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Homem é preso por estelionato sentimental contra idosa de 68 anos em Curitiba

Suspeito iniciou fraudes financeiras em nome dela, contratando empréstimos, financiando veículos, abrindo contas bancárias e emitindo cartões de crédito
Foto: Fábio Dias/EPR
Suspeito iniciou fraudes financeiras em nome dela, contratando empréstimos, financiando veículos, abrindo contas bancárias e emitindo cartões de crédito

Redação Nosso Dia

16/10/25
às
14:54

- Atualizado há 7 horas

Compartilhe:

Um homem de 50 anos suspeito de aplicar um golpe de estelionato sentimental contra uma mulher de 68 anos, em Curitiba. foi preso. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (15) em Taboão da Serra (SP), com apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCSP).

De acordo com o delegado Pablo Andrade Amorim, da PCPR, o investigado manteve um relacionamento com a vítima por cerca de sete meses, durante o qual passou a direcionar as conversas para assuntos patrimoniais, com promessas de casamento e planos de compra de imóveis em conjunto.

Com a confiança da mulher conquistada, o suspeito iniciou fraudes financeiras em nome dela, contratando empréstimos, financiando veículos, abrindo contas bancárias e emitindo cartões de crédito sem o consentimento da vítima.

“O homem chegou a emitir convites de casamento e distribuí-los entre familiares da mulher, para reforçar a aparência de um relacionamento legítimo”, afirmou o delegado.

As investigações também revelaram que o suspeito mantinha atividades criminosas em andamento, utilizando diversas linhas telefônicas registradas em seu nome nos estados do Paraná, São Paulo e Bahia, o que dificultava sua localização e possibilitava a aplicação de novos golpes.

O homem possui antecedentes criminais por estelionato e falsidade ideológica em diferentes estados, além de condenações anteriores. Ele estava foragido da Justiça, e a prisão preventiva foi decretada a pedido da PCPR.

Após ser localizado, o mandado foi cumprido pela PCSP, e o investigado será transferido para o Paraná, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias